sexta-feira, 6 de abril de 2012

Particularidades


É véspera de feriado, o Sol irradiando lá fora e eu de calça jeans e blusa 3/4 na frente de um computador.

Se aqui, na terra da garoa, está este calor digno de feriado, imagine no interior ou litoral. Casas, chácaras, apartamentos com piscina, lago, lagoa, cachoeira ou banho de mar.

A ideia não é falar sobre o feriado, nem páscoa, chocolates e procissões, mas sim sobre uma peça fundamental para esta combinação (feriado + sol) que é o BIQUÍNI.


Você irá concordar comigo que a escolha desta vestimenta vai além de abrir a gaveta, pegar o biquíni "cortininha" preto (de pelo menos duas décadas), colocar na mala e dizer: Feriado, lá vamos nós!

NÃO

A escolha do biquíni é um processo muito mais delicado. Assim como qualquer acessório de moda, essas duas peças carregam consigo um conjunto de significados que diz muito quanto ao estilo, característica, perfil e comportamento de quem o usa.

Se você, leitora, amiga, blogueira ou simplesmente turista virtual, tem um encontro e quer impressionar o pretendente não vai usar camisa social, scarpin e um brinquinho de pérola. Vai providenciar um "look' diferente do que usa para trabalhar. Ousar algo mais atraente ou sedutor (um decote mais profundo, um salto mais alto ou um vestido mais curto) pode ser decisivo no fim da noite.


O mesmo acontece com o biquíni, cada uma de nós mulheres temos estilos e gostos particulares.


Se for passar o feriado em família e for uma mulher tímida e com gostos "clássicos", sua escolha recairá sobre algo mais comportado, de bom gosto e que não atraia muitos olhares.

Agora se for mulher do tipo "leonina", sua escolha será o estampado, um biquíni que valorize o que tem de mais bonito, pois gosta mesmo de chamar atenção.


A moda praia ganhou seu espaço e traz grande variedade em modelos, cores e tecidos. O que antes era padronizado, hoje é personalizado.


Para quem tem mais seio que quadril (ou vice e versa), há alguns anos era uma tortura a hora de comprar biquínis. Hoje não, essa mulher pode escolher a peça que mais combinar com ela, sem se preocupar com o tamanho.




E por falar em tamanho... E as gordinhas como ficam?



A primeira coisa que vem a cabeça é aquele maiô estampado, todos no mesmo modelo, apenas com variação de cores.


Encontramos hoje nas vitrines modelos "grandes" e LINDOS, tanto de maiô quanto biquíni. Do liso ao estampado, mais ousados ou comportados, com uma variedade de modelos e acessórios... Seduz até aquelas que vestem o tradicional P,M e G.



Enfim, a escolha do biquíni depende muito de onde e quem irá usá-lo. Cada ocasião pede um modelo diferente e merece nossa atenção em sua escolha, levando em consideração nosso humor, estilo e intenções.

Grifes em moda praia criaram coleções baseadas na natureza e arquitetura de algumas cidades litorâneas, trazendo à tona cores e características bem Brasileiras, peças perfeitas para se ir a praia.

Para o fim de semana romântico em um iate, biquínis mais requintados, com detalhes em dourado ou strass, pode ser uma boa pedida.


Em uma festa à beira da piscina com a família, combina bem com cores e estampas descontraídas, aqueles com a parte de baixo com faixa lateral mais larga são ideais para mulheres com quadril largo.

Pode usar do fio dental ao modelo de maiô mais tradicional, abuse dos acessórios que trazem charme a você: Óculos, chapéus, camisas de seda ou algodão, portanto que passe longe do "cortininha" preto.


Não importa o destino, se for para viagens e passeios mais elaborados ou simplesmente tomar um Cosmopolitan no fim de tarde na beira da piscina (Em São Paulo ou Nova York).

É só achar o modelo perfeito para mostrar a mulher bem resolvida e de bom gosto que existe em cada uma de nós.

Nenhum comentário: