terça-feira, 22 de setembro de 2009

Risos sarcásticos e ares irônicos.


Sabe aqueles dias em que você acorda sabendo que seria mais prudente não sair da cama?
Dias em que a vida usa toda sua ironia apenas para lhe sacanear, você chega a sentir o sarcasmo por trás do caos de um dia que nem se iniciou.
Mas reúne todo o otimismo que habita seu ser e diz a si mesma, "o que não faz parte de nós, não nos perturba", eu vou levantar dessa cama e ter um dia fabuloso.
Você chega a ouvir as gargalhadas do filho da puta que decidiu que o que está por vir é independente de sua boa vontade, e se delicia de sua forma patética de tentar mudar os acontecimentos.
Abre a porta do quarto, olha para os lados em busca do primeiro sinal, a espera da primeira má noticia.
O telefone toca, é aquela agência de cobrança lhe lembrando de que tem que pagar a fatura do cartão de crédito.
Respira fundo e decide que tudo que precisa é de um bom café e um banho quente.
Ainda ao telefone tentando adiar ao máximo o prazo para o tal pagamento, abre o armário em busca do pó de café e se lembra que este acabou e que iria compra-lo pela manhã, mas quem adivinharia que iria acordar ouvindo risos sarcásticos?
Já é tarde e nada de um acordo plausível com a empresa de cobrança, digo que vou pagar só para a pessoa parar de falar e vou tomar meu banho, que é bem mais rápido do que planejado.

Saio do chuveiro, visto a primeira roupa que encontro pela frente e cadê meu sapato? Eu preciso do bendito do sapato e ele decide brincar de esconde-esconde comigo só para testar meus nervos.

Olho no relógio e vejo que faltam 10 minutos para o interfone tocar anunciando a minha carona. Decido que é melhor sair descalça do que descabelada, vou terminar de me arrumar. Acho o sapato. É incrível como essas coisas acontecem apenas quando se está com pressa e sem um pingo de senso de humor, o interfone toca.
Junto minhas coisas e saio sem tomar meu café e como se tivesse enfrentado um maratona.
Olho no relógio são 08:00 horas da manhã, resisto a tentação de correr para baixo de meus lençóis e me entregar à proteção de meus travesseiros.
Digo para mim mais uma frase reconfortante "Olho por olho e o mundo acabará em um campo de batalhas", ouço aquela vozinha terrivelmente irritante me dizer que estou passando por um campo de batalha e que preciso de mais que isso para sobreviver a ele.

Tudo que eu queria era ouvir meu despertador tocando e descobrir que tudo não passa de um pesadelo.

5 comentários:

Keilla Lazaro disse...

Nossa, me indentifiquei muito com esse post! hahahaha

Principalmente na parte de pagar a fatura do cartão de crédito!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vou colocar esse texto no meu Blog! Pode?

Beijos

Nightcrawler disse...

Assim maninha diz logo que vc tah com tpm é mais facíl do que ficar ai flando inglês...

Carolina disse...

Nooossa, já me senti várias vezes, queria voltar a dormir e acordar daqui um tempo.
Dei risadas, sem sarcasmo, com este post!!! rsrsrs
Muiito bom!!!

bjos meus

A Magia da Noite disse...

às vezes preferíamos não ter de descobrir que aquilo que nos aconteceu é a pura realidade, tantas e tantas vezes dura, como uma rocha.

Ingrid disse...

ahauhauhauhauauhau

Ah, como eu sei do que são dias assim.

Muito bons mesmo seus posts.