domingo, 16 de dezembro de 2012

Heranças




Para se ler a luz de pisca-piscas 

Sabrina estava sentada em sua poltrona tomando chocolate quente olhando sua árvore de natal, cada enfeite ali posto cuidadosamente foi herança de sua avó (a maioria deles).

Madeline uma brasileira de nome francês ensinou a neta a amar o natal. Deixou lhe de herança não apenas as bolas vermelhas com fitas de cetim e pingentes de vidro, como receitas natalinas especiais, sentimentos nobres a serem cultivados o ano todo para ter o que colher na noite de 24 de Dezembro e pequenos rituais que viraram tradições em sua família.

Aprendeu desde pequena que a cada ano um novo enfeite deve ser comprado como sinal de prosperidade e que é de muito bom tom familiariza-lo com os enfeites veteranos para que haja harmonia entre eles e no lar.

Naquele ano ela havia comprado bengalinhas brancas e vermelhas e um pingente de anjo em cristal, que se adaptaram rapidamente em meio ao verde do pinheiro.

Os papais noel que ganhou de sua mãe no ano anterior, adoraram as bengalinhas. Seus olhos brilharam ao serem apresentados e pediram para que ficassem no mesmo galho aquele ano. O anjo de cristal ficou encantado com as gotas de vidro e ficou entre elas em um galho central para que os outros enfeites lhe dessem as boas vindas.

O cheiro dos biscoitos no forno lhe despertou do devaneio, olhou mais uma vez para sua árvore de luzes brancas, sorriu para ela e foi a cozinha terminar os preparativos da festa.





FELIZ NATAL AOS AMIGOS, AOS LEITORES, AOS FAMILIARES E A TODOS QUE FIZERAM E FAZEM PARTE DESTE E OUTROS NATAIS!


2 comentários:

She disse...

Minha linda, tudo bem? Acabei de ver seu comentário em meu Cantinho e fico feliz que viu um comentário meu antigo por aqui e foi lá me visitar, volte sempre que desejar. E qto a mim voltarei mais vezes, faz tempo que não venho aqui... :( que feio isso! Mas como você viu lá em meu Cantinho ando em falta com ele e com vcs!
Feliz 2013! Que ele seja cheio de saúde, amor e realizações!
Volto com calma depois!
She

Lili Tormin disse...

Os anos passam e cada vez assumimos mais responsabilidades e nos apoiamos na falta de tempo, por aqui a situação não é muito diferente.
Fiquei feliz em ter achado de novo o Cantinho She e voltarei certamente, e volte quantas vezes quiser. É muito bem vinda!!!

Um ano novo repleto de boas vibrações e conquistas para ti também!!!